15/09/2017 9h06

Fluxo de passageiros cresce 4,92% em agosto no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Mais de 165 mil passageiros passaram pelo aeroporto do Estado

Aeroporto Zumbi dos Palmares recebe cada vez um número maior de turistas

Agência Alagoas

Alagoas segue se destacando como um dos principais destinos do Brasil. Prova disso são os dados colhidos pela Infraero que revelam que o fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, subiu 4,92% em agosto deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

No total, mais de 165 mil passageiros passaram pelo principal Aeroporto do Estado em agosto. No ano passado, no mesmo mês, esse número se limitava a 157 mil.

No acumulado do ano, os números também seguem crescendo. Ao fim de agosto, o acréscimo no fluxo total de passageiros subiu 0,76% em relação ao mesmo período de 2016. Este índice representa um total de mais de um milhão e 346 mil passageiros, cerca de dez mil a mais que o ano passado.

Os bons resultados estatísticos do turismo no Estado têm relação direta com o trabalho intenso de promoção do Destino Alagoas, feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), como a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, o que tornou o Estado muito mais atrativo para as companhias aéreas.

A expectativa é que este crescimento no fluxo de passageiros se mantenha para os próximos meses, já que o Estado conta, atualmente, com dois voos diretos entre Maceió e Buenos Aires, na Argentina.

Além disso, o Governo do Estado realiza a promoção do Destino Alagoas em feiras do segmento dentro e fora do País, como é o caso do Hiper Feirão de Vendas da Agência de Viagens Flytour, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro e 6, 7 e 8 de outubro, nas cidades de Campinas e Santos, ambas no Estado de São Paulo.

A Sedetur promove periodicamente ações de promoção de Alagoas junto aos guias turísticos da América Latina e de outros estados do Brasil. Nesta semana, por exemplo, um grupo de agentes uruguaios esteve no Estado para conhecer melhor os produtos turísticos alagoanos. No fim deste mês, a Secretaria promoverá uma ação específica de promoção de Alagoas em Montevidéu, com agentes e empresários do segmento da capital uruguaia.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o secretário Helder Lima, ressalta que os índices positivos do Turismo em Alagoas revelam a eficiência das medidas e políticas implantadas pelo executivo estadual para o setor.

“A redução do imposto sobre o combustível dos aviões tem trazido resultados importantes para o turismo de Alagoas. O custo com o querosene da aviação representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, o que faz com que as empresas despertem ainda mais interesse por Alagoas, disponibilizando novos voos para a região. Além disso, outro importante fator é a relação que construímos com os agentes de viagens de todo País e América Latina, capacitando esses profissionais para que possam divulgar o nosso Estado da melhor forma. Além da nossa presença e atuação nas feiras do segmento”, explica Helder Lima.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário