30/07/2017 11h13

Eletrobras lança amanhã nova etapa do projeto Luz do Saber

O evento será realizado às 14h30, na Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra, em Maceió.

Projeto Luz do Saber

Na próxima segunda-feira (31), a Eletrobras Distribuição Alagoas lança a nova etapa do projeto Luz do Saber, uma ação da Distribuidora para orientar estudantes e professores da rede pública de ensino sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica. O evento será realizado às 14h30, na Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra, em Maceió.

Nesta nova etapa, 160 escolas, entre estaduais e municipais, espalhadas por 16 municípios do Estado, receberão o caminhão do Luz do Saber. A previsão da Eletrobras é que, até 2019, sejam alcançadas mais de 26 mil crianças e adolescentes e quase mil professores e educadores, que atuarão no apoio ao projeto.

“O objetivo do projeto é orientar os estudantes sobre o consumo consciente e seguro da energia elétrica”, declara Edmilson Santos, gerente de Eficiência Energética. “As ações utilizam um rico material didático e abordagens lúdicas. O intuito é que as crianças levem as lições pra vida e multipliquem os ensinamentos com as famílias e amigos”, completa.

A unidade móvel está equipada com recursos audiovisuais, infraestrutura para acomodar confortavelmente os alunos e professores e até uma casa que simula o consumo de energia de acordo com o uso de determinados equipamentos elétricos. Tudo para repassar os ensinamentos de maneira dinâmica e interativa.

Integridade: O tema “Integridade e Ética” será incluído no roteiro das apresentações. Situações do dia a dia dos estudantes serão mostradas sob o enfoque do combate à corrupção, incluindo atitudes corriqueiras que alguns vivenciam como furar fila, assinar lista de presença pelo colega, entre outros. O intuito é incentivar atitudes íntegras e a boa conduta moral.

O projeto Luz do Saber foi lançado em 2011 e na primeira etapa visitou mais de 250 escolas e abordou mais de 55 mil alunos. Além de Maceió, serão beneficiados os municípios de Santana do Ipanema, Porto de Pedras, Campo Alegre, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Flexeiras, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Murici, Passo de Camaragibe, Pilar, São Miguel dos Milagres e Teotônio Vilela.

Também estão previstos eventos e exposições em locais públicos de outras cidades, abertos à população.

TAGS:

Deixe o seu comentário