31/07/2017 19h50

Centro de Atendimento ao Turista é reinaugurado

O box também é utilizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para orientar e fiscalizar os jangadeiros que trabalham na região

Reinaugurado o Centro de Treinamento ao Turista

Os turistas que visitam Maceió agora podem contar com um novo ponto de apoio na orla. Foi reinaugurado nesta segunda-feira (31), na Pajuçara, o Centro de Atendimento aos Turistas (CAT) da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Além de servir como ponto de apoio e informações aos turistas que passam pela capital, o box também é utilizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para orientar e fiscalizar os jangadeiros que trabalham na região.

Localizado em um ponto estratégico na principal zona hoteleira de Maceió, que recebe um grande fluxo de turistas o ano todo e de onde partem os passeios para as piscinas naturais, a reinauguração do espaço é, segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, um marco importante para o turismo. “O local é ponto de referência e abrigo para quem visita nossa cidade e possui estagiários treinados para informar sobre os atrativos turísticos, nossa programação, agenda cultural e serviços básicos como localização de restaurantes, supermercados, bancos e outros serviços importantes para o turista. Assim, a gente espera continuar uma agenda positiva da Prefeitura, de qualificação do destino Maceió, de bem receber e ser uma referência para que o turista possa divulgar nossa cidade e fidelizar esse público que vai contribuir muito com o desenvolvimento turístico de Maceió”, disse.

O CAT da Pajuçara funciona diariamente das 8h às 17h e conta com distribuição de mapas, guias de restaurantes e também orienta, em parceria com o Procon Maceió, ações relativas à defesa ao consumidor, uma vez que o turista adquire serviços e faz contratações de passeios.

Atendimento aos jangadeiros

Além da Centro de Atendimento aos Turistas, o box também funciona como ponto de atendimento, orientação e fiscalização dos 125 jangadeiros que realizam passeios turísticos na orla da capital.

“Mais de 100 jangadeiros receberam as credenciais de atuação nesta segunda, mas aqueles que ainda não solicitaram o documento podem comparecer ao local levando os documentos necessários, tanto para os donos das embarcações, como também para os auxiliares”, explicou a Assessora Técnica da Divisão de Cadastro de Transporte da SMTT, Zesilda Accioly.

Os documentos necessários para os permissionários são: cópia do documento da embarcação, cópia da carteira da marinha, cópia do RG e cpf, comprovante de residência, nada consta criminal, federal e estadual.

Caso o condutor possua um piloto auxiliar, ele também precisa apresentar os seguintes documentos:  identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de sanidade física e mental, certidões negativas federais e estaduais e o RAS, documento emitido pela capitania dos portos.

O horário de funcionamento da SMTT será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para atendimento aos jangadeiros.

TAGS:

Deixe o seu comentário