05/06/2017 10h34

Jacuípe terá distribuição de leite ampliada depois de enchente

Município tem 1.260 pessoas desabrigadas

Secretário Álvaro Vasconcelos , na casa das famílias desobrigadas pela chuva

O município de Jacuípe, a 150 quilômetros de Maceió, um dos mais atingidos pelas chuvas que caíram nos últimos dias, recebeu na última quinta-feira (1) equipes do Governo de Alagoas, entre elas a da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Na visita, ficou estabelecido que, além de medicamentos, água potável, colchões, uma ambulância UTI móvel, o município de Jacuípe vai receber cestas básicas e a distribuição de leite será ampliada.

O quantitativo, no entanto, ainda será definido pela Seagri e pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Além da Seagri, estiveram na visita o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Gabinete Civil.

O objetivo das equipes foi fazer um trabalho de levantamento das demandas e necessidades, junto a equipe do municipio, para levar ações às famílias que estão desabrigadas.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, percorreu ao lado do prefeito Amaro Júnior as ruas do muncicipio de Jacuípe e visitou algumas residências afetadas pela enchente.

“A determinação do governador Renan Filho é levar ações às famílias atingidas e o município de Jacuípe é uma prioridade por ter sido totalmente invadido pela enchente”, disse o gestor da Seagri.

Amaro Júnior reconhece a ação imediata do Governo de Alagoas em ajuda e na solidariedade à população que foi afetada pelas fortes chuvas.

“O município é pobre e toda ajuda que o governo está trazendo é de grande importância para amenizar o sofrimento das famílias”, afirma  Júnior.

Jacuípe tem uma população de 7.200 habitantes, onde atualmente tem 1.260 pessoas desabrigadas.

TAGS:

Deixe o seu comentário