08/05/2017 17h19

Junta Comercial inaugura unidade de atendimento em Rio Largo

A solenidade aconteceu no Shopping Rio Largo, no Centro da cidade, local onde também será disponibilizado o serviço

Junta Comercial em Rio Largo

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) inaugurou, nesta segunda-feira (8), mais uma unidade de atendimento no Estado, simplificando o registro de novos negócios no interior alagoano. Sendo o 27º município beneficiado com o serviço, Rio Largo passa a contar com um ponto do Juceal Express.

A solenidade aconteceu no Shopping Rio Largo, no Centro da cidade, local onde também será disponibilizado o serviço de atendimento. Na oportunidade, ainda foi assinado convênio entre a Juceal e a Prefeitura para funcionamento da unidade.

Representando o Governo do Estado, o secretário-geral da Juceal, Edvaldo Maiorano, destacou como essencial a implantação do serviço no município, que figura entre as dez cidades como maiores números de registros no Estado.

“É uma parceria entre a Junta Comercial e a Prefeitura que vai facilitar bastante o trabalho da classe contábil e do empresariado de Rio Largo. Na unidade poderão ser feitas a protocolização de processos de abertura, alteração e baixa de empresas, tudo com a mesma segurança jurídica do que é feito na sede, em Maceió”, completou.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, a unidade da Junta Comercial deverá beneficiar, essencialmente, os empresários do município: “É de extrema importância, porque vai facilitar a vida dos comerciantes, que farão tudo daqui, sem precisar se deslocar a Maceió. Aqui eles também terão orientações para a empresa e de como legalizar o negócio”.

A solenidade fez parte do lançamento dos serviços da Sala do Empreendedor no município, ações que a analista de Políticas Públicas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), Tatiana Eigler, ressaltou que precisam ser retomadas em Rio Largo.

“Houve uma parada na última gestão, mas agora estamos conseguindo retornar com a sala. Aqui serão disponibilizados todos os serviços para o micro e pequeno empresário, como captação de cursos para a empresa, emissão de nota fiscal, registro do MEI, o que antes ele só poderia fazer em Maceió”, explicou.

Sexta unidade inaugurada somente neste ano, o Juceal Express de Rio Largo vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h, na avenida Getúlio Vargas, local onde fica situado o Shopping Rio Largo.

TAGS:

Deixe o seu comentário