22/05/2017 10h34

Fórum Estadual de Turismo discute demandas do segmento nesta terça

Encontro reunirá membros do trade turístico local no Centro de Convenções Ruth Cardoso

Belas praias encantam cada vez mais os turistas

Discutir ideias que fomentem e estruturem o turismo em Alagoas. É com esse objetivo que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promove na terça-feira (23), a 47ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. A abertura será às 09h30, na sala Manguaba.

 O Foretur é um espaço para discussão entre os atores sociais do turismo e uma oportunidade para conhecer as principais demandas dos municípios. Esta edição terá como foco a importância da utilização de energias renováveis e as suas aplicações na atividade turística.

 O evento contará ainda com a participação do Banco do Nordeste (BNB) e da Eletrobrás Alagoas. O BNB será representado pelo gerente executivo de Desenvolvimento Territorial, Felipe Lemos, que discutirá o investimento em energias alternativas para os meios de hospedagens. A Eletrobrás Alagoas, por sua vez, será representada pelo superintendente de Operação, Bernard Gouveia.

 Também serão apresentadas as ações realizadas pela Sedetur em prol do turismo alagoano em 2017, como a política de promoção do destino nos mercados emissores nacionais e internacionais, a ampliação da malha aérea e a divulgação do aplicativo Turismo Alagoas.

TAGS:

Deixe o seu comentário