26/05/2017 10h58

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso passará por reformas para tornar-se mais competitivo

Obra custará R$ 20 milhões cujo recursos serão repassados pelo Ministério do Turismo

Centro de Exposições e de Cultura sofrerá nova intervenção para atender melhor setor do turismo

Agência Alagoas

O segmento de Turismo de Negócios e Eventos de Maceió deverá ser impulsionado nos próximos meses. É que o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, principal instrumento utilizado para realização de eventos na capital alagoana, passará por uma reforma e ampliação. A licitação será iniciada dia 26 de junho, de acordo com o edital de licitação e concorrência para execução da obra publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24).

Coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o projeto é avaliado em R$ 20 milhões – repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) – e prevê a construção de um Edifício Garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas.

O projeto final é fruto de uma parceria entre o corpo técnico da Sedetur e da Seinfra. As equipes adequaram uma proposta inicial para atender às necessidades do trade turístico e da população, atuando dentro das possibilidades orçamentárias repassadas pelo Governo Federal.

“A reforma no Centro de Convenções é mais uma demanda do trade que está sendo atendida pelo Governo de Alagoas. A ampliação potencializa o espaço para a realização de grandes eventos e será fundamental para combater a sazonalidade no período de baixa temporada, impulsionando o Turismo de Negócios”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

O aviso de licitação de concorrência para execução da obra ocorrerá no dia 26 de junho e o início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano, com a previsão de duração de 12 meses.

 

Deixe o seu comentário