11/04/2017 15h30

Sinteal obtém apoio de deputados federais contra reformas previdenciária e trabalhista

Reunião com parlamentares possibilitou debater as reformas previdenciárias e trabalhista

Deputados Paulão, Ronaldo Lessa e Rosinha da Adefal assinam documentos contra a Reforma da Previdência

Representantes do Sinteal e da Confederação Nacional dos Trabalhadoras em Educação (CNTE) estiveram reunidas, na manhã desta segunda-feira (10), no auditório do Hotel Ponta Verde, com quatro deputados da bancada federal de Alagoas. A reunião articulada por essas duas entidades com o deputado Ronaldo Lessa (PDT) teve como objetivo debater as reformas previdenciária e trabalhista. O deputado fez gestões junto aos nove deputados da bancada federal e aos três senadores, mas compareceram à reunião de hoje, além do próprio Lessa, seus colegas Paulo Fernando (Paulão, do PT), Rosinha da Adefal (PTdoB) e Givaldo Carimbão (PHS), que assinaram o documento apresentado, se compromissando a votar contra essas duas reformas.

Segundo a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, a reunião possibilitou debater com os parlamentares que votarão essas reformas no Congresso Nacional os graves prejuízos aos trabalhadores que elas representam. “Entregamos documento aos deputados e pedimos apoio, que foi prontamente atendido com as assinaturas dos quatro parlamentares presentes. Lamentamos a ausência dos outros cinco representantes da bancada federal e dos três senadores, que foram contactados pelo deputado Lessa. As reformas são prejudiciais e não foram discutidas com a sociedade. Por exemplo, vocês já imaginaram uma professora com 75 anos de idade ainda em sala de aula? É um absurdo isso que está acontecendo”, disse Consuelo.

Todos os parlamentares presentes já haviam declarado posicionamento contrário às reformas, mas reafirmaram o compromisso e assinaram os documentos. Sobre os ausentes, as sindicalistas prometeram continuar tentando o contato para que os mesmos assinem esse compromisso.

Na ocasião, também participaram representantes do Sindicato dos Correios, que além de reforçar as mesmas pautas que o Sinteal, pediu ajuda aos parlamentares contra o desmonte dos correios. Demissões em massa, suspensão das férias de toda a categoria, estão entre as medidas da empresa, seguindo orientação do Governo Federal.

Também participou da reunião, o delegado Robervaldo Davino, que recentemente assumiu a presidência da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL).

TAGS:

Deixe o seu comentário