24/04/2017 12h46

Renan Filho dá prosseguimento à distribuição de grãos no interior do Estado

Em Matriz de Camaragibe, o governador fez a entrega de 79,2 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo.

Renan Filho faz a distribuição de sementes em Matriz de Camaragibe

O governador Renan Filho deu prosseguimento, na tarde no último domingo (23) à distribuição da safra de grãos 2017. Em Matriz de Camaragibe, ele fez a entrega de 79,2 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo.

Este ano, o Governo de Alagoas entregará, em todo o Estado, 1 milhão e 250 mil quilos de sementes. Em Matriz, foram entregues a agricultores familiares – instalados na Região Norte do Estado – 49 mil quilos de sementes de feijão (corda e arranca), 27 mil quilos de milho e 1,2 mil de sorgo.

A entrega de sementes foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

“Distribuir sementes significa chegar mais perto do agricultor familiar e colaborar para que ele produza e sustente a sua família”, declarou o governador.

As sementes que serão distribuídas em todo o Estado este ano foram adquiridas pelo Governo com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Fecoep), totalizando um investimento de R$ 12,5 milhões.

Serão beneficiados, com a distribuição de sementes, 11.375 trabalhadores da agricultura familiar em 16 municípios da região Norte do Estado, uma das maiores áreas da reforma agrária do País.

Emancipação

A distribuição de sementes fez parte da programação alusiva aos 59 anos de emancipação política de Matriz de Camaragibe, comemorados nesta segunda-feira (24). Renan Filho participou da solenidade e anunciou mais investimentos para a região Norte de Alagoas.

Ao lado do senador Renan Calheiros, do ministro do Turismo, Marx Beltrão; do prefeito de Matriz, Anderson Kennedy Bolevard; e do ex-prefeito Marcos Paulo do Nascimento, o “Marquinhos”, o governador participou da inauguração de 3.700 metros lineares de pavimentação, em paralelepípedos, do Conjunto Cícero Cavalcante.

No mesmo Conjunto, foi inaugurada a quadra poliesportiva Marlon Dantas Braga. Renan Filho foi saudado por atletas juvenis que jogavam handebol e também participou da partida, atacando e defendendo a meta.

TAGS:

Deixe o seu comentário