07/04/2017 13h07

Estado lança Programa de Sementes para o plano-safra 2017 em assentamento rural

Governo Presente entregou sementes para plantio e trator para o preparo da terra

Governador Renan Filho e o secretário Álvaro Vasconcelos entregam novo trator ao Assentamento Rural em Murici

Os pequenos produtores da agricultura familiar dos assentamentos Dom Helder Câmara,  Paca, Bota Véia e Mambuca foram contempladas com sementes de feijão e milho. A entrega foi feita pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, nesta sexta-feira (07) durante o Governo Presente.

Esta ação  da Seagri marca o lançamento oficial do Programa de Sementes do Governo de Alagoas para safra 2017, que fará a distribuição de 130 mil toneladas para pequenos produtores da Agricultura familiar dos municípios alagoanos.
Pelo plano elaborado pela Seagri, serão destinados 400 toneladas de milho,  400 toneladas de feijão de arranca, 150 toneladas de feijão de corda, 100 toneladas de sorgo e 200 toneladas de arroz.
Segundo o governador de Alagoas, Renan Filho, o programa é uma oportunidade para garantir renda e produtos para subsistência das famílias dos pequenos agricultores.
Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos,  o plano-safra 2017 é um grande investimento feito pelo governo de Alagoas que serve de apoio e incentivo para agricultura familiar.
Genilson Batista dos Santos,  do assentamento Mambuca, as sementes de milho e feijão chegam numa boa hora e vão trazer benefícios para os pequenos produtores.
A presidente da assentamento Dom Helder Câmara,  irmã Rita, agradeceu ao governador pela iniciativa e afirmou que a partir da próxima semana os agricultores já começam a plantar nas comunidades.
Além das sementes,  o governador  também fez a doação de um trator para as famílias que produzem nos assentamentos de Murici. “Esse equipamento vai servir,  sobretudo,  para que as famílias da Agricultura familiar possam produzir na sua própria comunidade com mais dignidade “, assegurou o governador de Alagoas, Renan Filho.

Deixe o seu comentário