03/03/2017 17h02

FlyTour Viagens comercializa mais de 50 mil passagens aéreas com destino para Alagoas

Número representa um aumento de 45% em relação ao ano de 2015

Cada vez mais aumenta o número de turistas visitando o Estado de Alagoas

As parcerias entre o Governo do Estado e as operadoras de viagens renderam bons frutos para Alagoas em 2016, mantendo o destino em evidência no cenário turístico nacional. Dados divulgados nesta sexta-feira, 03, pela operadora FlyTour Viagens revelam que foram vendidas pela empresa 50 mil passagens aéreas para Alagoas no último ano, elevando o número em 45%, na comparação com 2015.

Criada em 2012, a Flytour Viagens faz parte do Grupo Flytour, líder em emissões de bilhetes aéreos da América Latina e a maior agência de business travel do Brasil. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esse crescimento é resultado de um conjunto de articulações desenvolvidas para consolidação do potencial turístico do Estado.

“Alagoas tem conseguido se destacar no cenário do turismo brasileiro graças ao trabalho conjunto desempenhado pelos setores público e privado. Trabalhamos bastante para alavancar a região e aumentar a visibilidade do Estado através de políticas de promoção do destino dentro e fora do país. Procuramos também investir na ampliação e estruturação da malha aérea, reduzindo o ICMS do querosene de aviação e investindo na estratégia de fretamentos. A Flytour é uma grande parceira nossa e é uma grande honra podermos apresentar esses resultados. Quem ganha com tudo isso é o turismo de Alagoas” afirmou Helder Lima.

De acordo com a coordenadora de Produtos Nacionais da Flytour, Maria Augusta Mendes, o apoio do Governo de Alagoas no fomento do turismo local foi determinante para esses resultados. Ainda segundo Maria Augusta, a expectativa é que o número de vendas para Alagoas cresça de 30% a 35% em 2017.

“O crescimento que estamos vendo comprova todo o potencial do destino, que, aliado a um trabalho bem realizado, só tende a trazer ótimos resultados. Alagoas está se consolidando cada vez mais no turismo nacional e vem ganhando uma grande visibilidade. Não é à toa que ocupa o segundo posto entre os Estados nordestinos mais vendidos da empresa”, disse Maria Augusta Mendes.

Participação de AL no Hiper Feirão Flytour 

O Grupo Flytour organiza o Hiper Feirão Flytur, um evento de vendas destinado especificamente aos turistas, que têm acesso aos produtos e aos serviços de várias localidades, além de ter a oportunidade de conhecer mais sobre os destinos.

Na edição de 2016, Alagoas foi um dos Estados mais procurados pelos participantes, estando entre os destinos que mais venderam pacotes turísticos. Durante o evento, Alagoas apresentou os seus principais atrativos, promoveu a região e estimulou o interesse dos visitantes.

O feirão recebeu um público total de 27.634 pessoas e aconteceu entre os dias 07 e 09 de novembro na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário