15/03/2017 9h07

Estado apresenta Plano de Desenvolvimento de Alagoas

PDE será o primeiro diagnóstico levado ao conhecimento do público

Mapa do Estado de Alagoas

Estabelecer um diagnóstico situacional de Alagoas para, a partir disso, identificar as demandas e principais potencialidades das regiões do Estado, desenvolvendo-as estrategicamente. Este é o principal propósito do Plano de Desenvolvimento de Alagoas (PDE), que terá o primeiro diagnóstico apresentado ao público na próxima quinta-feira (16), às 8h30, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Previsto dentro da Política Nacional de Desenvolvimento Regional- e executado localmente pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o projeto realizou o levantamento de dados e a participação da população para identificar as principais demandas dos municípios.

“O plano é fruto de diversas consultas realizadas até o momento, em entrevistas, pesquisas e oficinas participativas. Esse encontro irá funcionar como um seminário de validação, onde serão apresentados os resultados das etapas anteriores e poderão ser feitos os ajustes necessários para publicação final do PDE, que deverá pautar as próximas ações”, explica a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas.

Para construção do plano, os segmentos foram divididos entre Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Turismo, Indústria de Transformação, Comércio e Serviços. 

O encontro contará com a presença de representantes dos principais parceiros do projeto, dentre eles o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (ICCA), IABS, Ministério da Integração e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

TAGS:

Deixe o seu comentário