01/02/2017 10h02

Estado reinicia Programa do Leite com distribuição de 50 mil litros

CPLA, Cooperativa Pindorama, Coopaz, Cafisa e Aagra passam a fornecer o leite a partir desta quarta-feira

Programa do Leite

Agência Alagoas

Para dar continuidade ao Programa do Leite, o Governo de Alagoas vai fornecer diariamente 50 mil e 500 litros de leite para todos os municípios alagoanos, com total transparência desse importante programa social do governo Renan Filho. Ao todo, conforme edital publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), serão 670 pontos de distribuição de leite credenciados que passarão a entregar quatro litros por semana a cada beneficiado do programa.

Em função disso, a Seagri já formalizou o credenciamento dos novos fornecedores para 2017. Entre as instituições credenciadas estão CPLA, Cooperativa Pindorama, Coopaz, Cafisa e Aagra, que passam a fornecer o leite a partir desta quarta-feira,  1º de fevereiro.

“Cada instituição credenciada atendeu rigorosamente as exigências do edital de chamada pública, com DAP jurídica, ligada à agricultura familiar e passa a fornecer leite bovino e de cabra”, assegura  o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

Para auxiliar na distribuição, o Programa do Leite de Alagoas conta com vários parceiros voluntários espalhados por todos os municípios, entre eles, igrejas, associações de bairros, prefeituras e a Pastoral da Criança.

 

Deixe o seu comentário