17/02/2017 0h49

Economia ganha fôlego no Carnaval com aumento da procura pelo destino Alagoas

Descansar durante os dias de folia é a principal opção dos turistas que desembarcam no Estado

Praia ainda continua sendo o principal atrativo procurado pelos turistas

Para quem opta por dias de descanso no feriado de carnaval, Alagoas é o destino ideal. Praias de águas transparentes, mornas e sem o agito de outros estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco, Alagoas atrai aqueles que pretendem passar o feriado em família.

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em 2016 a ocupação hoteleira em Alagoas no período carnavalesco atingiu 90%. Para este ano, a projeção é de que o número se mantenha.

“As reservas já realizadas apontam que em todo Estado devemos alcançar os 90% de ocupação dos leitos. É interessante lembrar que em 2016 foram inaugurados alguns empreendimentos hoteleiros que geraram ao todo mais 911 leitos. Ou seja, mantivemos a taxa mesmo com o aumento no número de hotéis”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Com 439 empreendimentos hoteleiros, que representam cerca de 31 mil leitos, Alagoas oferece uma rede hoteleira moderna. Somente em 2016, foram instalados os hotéis Waterfront, Acqua Suites e Tropicali Slim, em Maceió; e as pousadas Rangai, em Maragogi, e Vila Morena, em Porto de Pedras. Outros dois hotéis ainda foram ampliados: o Gran Oca Resort e o Hotel Praia Dourada, ambos em Maragogi. 

TAGS:

Deixe o seu comentário