09/02/2017 9h30

Avenida Cachoeira Meirim começa a receber sinalização

A execução dos serviços está sendo feita pelo Programa Pró-Estrada, maior projeto viário da história do Estado

Principal via de acesso ao Benedito Bentes está recebendo sinalização

A Avenida Cachoeira do Meirim, principal ligação ao bairro do Benedito Bentes com uma população aproximada de 200 mil pessoas, tem recebido atenção especial por parte do Governo de Alagoas com a recuperação total da via. A execução dos serviços está sendo feita pelo Programa Pró-Estrada, maior projeto viário da história do Estado, que tem beneficiado vários municípios, coordenado pela Secretaria de Estrada de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

E para proporcionar maior mobilidade a quem por muito tempo enfrentou congestionamento e pistas esburacadas, o andamento dos serviços segue o cronograma previsto com a instalação da sinalização temporária que teve início na madrugada de quarta-feira (8).

A instalação da sinalização provisória acontece após a conclusão de 100% do reperfilamento, que consiste na recuperação profunda do asfalto. A Avenida Cachoeira do Meirim, a partir dos próximos dias, contará com sinalização horizontal e vertical visando à segurança viária e proporcionando maior mobilidade a todos: motoristas, ciclistas e pedestres.

“Na verdade, já é uma sinalização aproximada do que será implantada após a conclusão dos serviços. Serão 16 faixas de pedestres ao longo da via, colocadas propositalmente próximas aos pontos de ônibus e cruzamentos, justamente onde há uma circulação maior de pessoas”, explica Moura Amaral, arquiteto e urbanista, especialista em mobilidade urbana.

O procedimento de instalação foi realizado primeiramente com o serviço pela marcação da área a ser sinalizada, que aconteceu na madrugada de quarta-feira, sendo continuado pelo serviço de pintura das faixas e demais sinalizações e da implementação das placas de trânsito.

Além de promover o desenvolvimento social e econômico do bairro, que é sede de importantes indústrias, a duplicação da Avenida Cachoeira do Meirim beneficiará diretamente os mais de 200 mil moradores que vivem no Benedito Bentes. A sinalização permanente será implantada após a aplicação da camada definitiva do asfalto. O prazo estimado para conclusão dos serviços é de 180 dias.

Deixe o seu comentário