09/01/2017 10h03

Governador participa de lançamento da produção científica da Fapeal

A proposta da Fapeal é prospectar recursos de forma sistemática e em parceria, com o intuito de ampliar esta atuação e potencializar os recursos captados

Fapeal dá pontapé com edital de Apoio à Editoração e Publicação de Livro

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) dá o pontapé no processo de ações conjuntas em suas chamadas para 2017. A proposta da Fapeal é prospectar recursos de forma sistemática e em parceria, com o intuito de ampliar esta atuação e potencializar os recursos captados.

O governador Renan Filho participa da solenidade de lançamento nesta segunda-feira (9), às 9 horas, na sede da instituição.

O edital de Apoio à Editoração e Publicação de Livros inicia este calendário de atividades, estimulando o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação (PPG) no Estado. A Fundação em conjunto a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), por intermédio da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes), integram o programa.

O lançamento da chamada ocorrer nesta segunda-feira (9), no qual os termos de cooperação serão firmados oficialmente. Estarão reunidos os diretores das instituições parceiras na presença do governador Renan Filho.

O diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, ressalta a relevância desta execução: “Este edital marca a primeira ação do Governo do Estado em parceira com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no sentido de comemorar os 200 anos do Estado. É um programa que tem a pretensão de lançar até 50 livros que versem sobre a história e a formação social, histórica, cultural e econômica de nosso Estado”.

TAGS:

Deixe o seu comentário