23/01/2017 9h04

Estado e iniciativa privada recuperam e devolvem à comunidade o histórico prédio da Secretaria de Agricultura

Trabalho envolve Seris, Senai e empresas como Ibratin, Carajás e Fazenda Utinga

Belo e histórico prédio da Secretaria de Agricultura, agora, todo reformado

Agência Alagoas

A parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Senai e empresas como Ibratin, Carajás e Fazenda Utinga está possibilitando a execução do projeto de revitalização e recuperação do prédio histórico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Os trabalhos estão sendo feitos sem ônus para os cofres públicos.

Nesta primeira etapa, o prédio da Seagri recebeu pintura nova em sua fachada e janelas, recuperação do pátio externo, iluminação externa, sinalização do estacionamento, jardinagem, entre outros.

O secretário executivo de Gestão Interna, Adelmo Martins, explica que o projeto visa recuperar, revitalizar e preservar o prédio histórico que abriga a sede administrativa da Seagri.

“O trabalho está sendo possível graças ao empenho e à determinação do secretário Álvaro Vasconcelos e, ainda, à integração institucional com a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social e empresas privadas”, destaca Martins.

Todo projeto arquitetônico de revitalização e recuperação do prédio histórico da Seagri é de autoria da arquiteta Ceres Vasconcelos, que, de forma voluntária, contribui com a execução dos trabalhos.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos, o trabalho de recuperação e revitalização do patrimônio público histórico da sede do órgão carecia de uma intervenção, onde há duas décadas não era realizada. “O prédio está de cara nova e passa oferecer melhores condições de trabalho aos servidores”.

Também estão sendo feitas intervenções no prédio como substituição de toldos, sinalização no estacionamento, iluminação e substituição de placas de gramas.

Para a segunda etapa, como informa Adelmo Martins, serão executados trabalhos de pintura e recuperação do prédio anexo, além de adequações dos banheiros.

TAGS:

Deixe o seu comentário