31/12/2016 12h06

Procon expande serviços oferecidos ao cidadão alagoano

Órgão recebeu demanda de mais de 32 mil atendimentos

Procon orienta consumidores

Agência Alagoas

Tornar o Procon de Alagoas para todos. Foi com essa missão que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor Alagoano (Procon-AL), neste ano, promoveu uma expansão dos serviços oferecidos ao cidadão alagoano.

De Janeiro até a dezembro (data atual), o órgão recebeu uma demanda de mais de 32 mil atendimentos, por meio dos seus diferentes canais, seja realizado em sua sede, Centrais Já!, polos do interior ou no 151, site e até mesmo pelas redes sociais.

“Atualmente, o que queremos é que cada vez mais o cidadão, independente da faixa etária, esteja consciente dos seus direitos e nos acione, assim podemos fiscalizar e prestar um serviço com mais eficiência e qualidade”, pontua o superintendente do órgão João Neto.

Uma das ações que ampliou o conhecimento sobre direitos do consumidor, entre os diversos públicos, foi o programa Minuto Procon, lançado durante a Semana do Consumidor em março deste ano.

O projeto disponibilizou num canal no Youtube e nas redes sociais do órgão quatro vídeos por mês, onde foi possível acompanhar dicas sobre relações de consumo. “Tudo de forma interativa e objetiva, buscamos sempre alertar a população sobre seus direitos”, explica João Neto, contabilizando que só neste ano o canal contou com 20 vídeos que abordaram diversos assuntos como lei das filas, consumo consciente, planos de saúde, entre outros temas.

O Procon de Alagoas também realizou dezenas de pesquisas de preços de produtos e/ou serviços no mercado de consumo, com a finalidade de informar o consumidor, permitindo-o o exercício da escolha consciente. Em 2016, mais de 50 estabelecimentos participaram da análise, que apurou o valor de aproximadamente mil itens.

A interiorização do atendimento foi outro trabalho desempenhado pelo Procon. De acordo com informações do órgão, por meio do Governo Presente foi possível fiscalizar, atender e tirar dúvidas dos consumidores das regiões visitadas.

Cidades como Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Santana de Ipanema, Poço das Trincheiras, Junqueiro, Campo Alegre e o distrito de Luziápolis foram beneficiadas com as ações da Superintendência. “No Governo Presente, conseguimos visitar estabelecimentos, recolher produtos vencidos, orientar lojistas e atender os cidadãos dessas regiões”, explica o fiscal do Procon/AL, Roberto Dias.

 

“Estamos cientes que o órgão trabalhou para atender melhor o consumidor alagoano. Por meio de nossas ações, buscamos ampliar nossos serviços ao cidadão de maneira eficiente e precisa”, finaliza o superintendente, João Neto.

 

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