17/12/2016 9h36

Palato transforma clientes em anfitriões de “Uma Noite de Natal” para crianças carentes

Evento deste ano é para as crianças de duas instituições de Maceió – o Lar Batista Marcolina Magalhães e o abrigo institucional Acolher

Crianças terão uma noite de Natal Feliz

Assessoria

Viver uma “noite de Natal” de uma forma diferente e inesquecível, com direito a recepção calorosa, uma caprichada ceia, muita atenção e carinho. Este foi o convite que o Palato fez a um grupo de crianças de duas instituições de Maceió — o Lar Batista Marcolina Magalhães e o abrigo institucional Acolher — e a alguns de seus clientes no início deste mês de dezembro.

Registrada em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais (em apenas dois dias já são mais de 15 mil visualizações), a emocionante ceia natalina marca o lançamento da nova ação social desenvolvida pela equipe do Palato para este final de ano, a campanha “Uma Noite de Natal”, cujo objetivo é mostrar como pequenos atos podem ajudar a fazer alguém mais feliz.   

“Durante todos os dias do ano, o foco do Palato é o de entregar a melhor experiência possível a seus clientes”, explica João Vitor Acioly responsável pela área de criação do Palato. “Desta vez, nossa intenção foi ir além e proporcionar essa experiência especial também a estas crianças. Mais do que distribuir presentes ou oferecer uma festa, queríamos que elas se sentissem acolhidas e que interagissem com nossos clientes, que estavam ali no papel de anfitriões”, diz. Por questões legais e operacionais, o grupo contemplado nesta primeira ceia foi restrito a dez crianças. “Mas ele marca apenas o início de um projeto maior, que, além de incentivar o público a replicar estas ações, vai realizar no próximo dia 19 de dezembro outra grande ceia para todas as demais crianças das duas instituições”, afirma Acioly.
Além de realizar uma campanha interna com os funcionários para engajar voluntários e coletar doações para a festa, o Palato vai destinar ainda durante todo o mês de dezembro parte da venda de seus Panetones e Chocotones de fabricação própria para o projeto.
No hotsite da campanha (www.palato.com.br/umanoite), o público tem acesso também a uma lista com contatos das sete instituições selecionadas este ano para a ação e a informações sobre o Projeto de Apadrinhamento da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas. “Resolvemos apoiar o projeto de apadrinhamento pois acreditamos que ele seja uma das formas mais acessíveis de colaborar com o bem-estar das crianças em acolhimento institucional”, explica João Acioly. “Mesmo quando a adoção completa não é viável, qualquer pessoa ou empresa pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma criança por meio de diferentes tipos de apadrinhamento, que pode ser afetivo, financeiro ou de prestação de serviços”, diz. “Que este seja o início de uma grande corrente do bem, na qual todos percebam que sempre é possível fazer alguém mais feliz.”
FICHA TÉCNICA
Cliente: Palato Supermercado
Agência: House Palato
Direção de criação: Joao Acioly
Redator: Henkeo Peixoto
Roteiro: Henkeo Peixoto / João Acioly
Direção de arte: Phillip Pereira / João Acioly
Assistente de arte: Victor Gobbi
Produção: Iara Santos, Leandro Bezerra e Equipe CasaNova áudio e vídeo
Direção de Cena: Equipe CasaNova áudio e vídeo
Pós produção: Equipe CasaNova áudio e vídeo
Finalização: Equipe CasaNova áudio e vídeo

Fotos: Estúdio Jr Lima

TAGS:

Deixe o seu comentário