28/11/2016 10h34

Trabalhos dos eixos viários Cepa e Quartel avançam em Maceió

Eixos aumentarão o fluxo de veículos nas vias paralelas à Avenida Fernandes Lima

Obras do Eixo Via Quartel encontram-se adiantadas

Agência Alagoas

A correria do dia a dia do maceioense esbarra na carência de opções de mobilidade urbana na capital alagoana. Visando amenizar o problema, o Governo de Alagoas trabalha na implantação dos eixos viários Cepa e Quartel, paralelos à Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transporte de Maceió.

Nesta semana foram iniciados os serviços de terraplanagem na área do Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol. Esta é uma etapa prévia à implantação do trecho de estrada. O eixo também cortará a sede do Ibama e parte do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), que dá nome ao binário.

As obras do Eixo Quartel, assim como as do Eixo Cepa, seguem em ritmo acelerado. Na área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), destinada à construção da nova via, uma passagem de nível está em execução e servirá para a ida dos soldados ao campo de treinamento. A obra tem 34,5 metros de comprimento, 4,5 metros de altura e 3 metros de largura.

“As novas vias dos eixos Cepa e Quartel serão integradas às vias já existentes, estendendo a malha viária da capital e oferecendo mais opções viárias para quem trafega por Maceió”, explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Os dois eixos terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário – e irão servir como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área, permitindo com que a população possa escolher qualquer um deles para se conectar com as partes baixa e alta da cidade.

TAGS:

Deixe o seu comentário