23/11/2016 9h39

Controladoria Geral do Estado a caminho da Certificação da Norma ISO 9001:2008

O resultado final do processo deverá ser divulgado de 15 a 40 dias.

Controlaria Geral do Estado sempre atenta aos interesses do povo alagoano

Com a pretensão de alcançar esses objetivos, a Controladoria Geral do Estado (CGE) iniciou o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e conseguiu a recomendação da Fundação Vanzolini para a Certificação da Norma ISO 9001:2008.

Com a certificação, o órgão passa a ser referência no que se refere à qualidade. O resultado atesta a organização do trabalho e assegura as boas práticas que otimizam processos e promovem a economicidade.

O Sistema de Gestão da Qualidade também tem outros benefícios, como a melhoria na comunicação com os colaboradores, clientes e fornecedores, bem como a redução de riscos. O resultado final do processo deverá ser divulgado de 15 a 40 dias.

Na reunião de encerramento, o auditor Walmir Pedrosa destacou o comprometimento da equipe, o envolvimento com as questões da transparência e as evidências encontradas, que condizem com as exigências da Norma.

“Superou as expectativas. Além de terem sido muito receptivos, os servidores atuaram todo o tempo com muita transparência, expondo todos os métodos utilizados. Tivemos quatro dias de auditoria, mas foi um trabalho feito com muita tranquilidade”, observou o auditor.

“Essa conquista é fruto de muita dedicação e persistência de todos que compõe a Controladoria. Para todos nós é motivo de muito orgulho essa recomendação, porque mostra que estamos conseguindo caminhar no rumo certo, sempre priorizando atender ao cidadão com eficiência e qualidade”, disse a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim.

Disseminação

Na reunião de encerramento, a controladora fez referência ao apoio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), por meio da Superintendência de Modernização da Gestão, responsável pela disseminação da ISO nos órgãos públicos. A superintendente Adriana Maia acompanhou o processo de implantação dando as orientações necessárias.

“Vimos o trabalho que estava sendo realizado e o comprometimento do Comitê da Qualidade, da alta direção. O gestor precisa abraçar e se engajar, e, isso, Maria Clara fez desde o início. Todos estão de parabéns”, destacou Adriana Maia.

Deixe o seu comentário