28/10/2016 11h13

Procon atende consumidores nesta segunda em nova sede no bairro do Farol

Nova sede está instalada na antiga Rua Oldemburgo da Silva Paranhos, antiga Rua Goiás

Nova sede no bairro do Farol

A partir de segunda-feira (31), os consumidores alagoanos terão um novo espaço para formalizar reclamações. Foi inaugurada oficialmente na quinta-feira (27), a nova sede do Procon, em Maceió. A solenidade contou com autoridades do Governo de Alagoas e membros de instituições ligadas às relações de consumo.

O crescimento que o órgão tem tido nos últimos anos, estando cada vez mais presente na vida dos consumidores, garantindo direitos e dando respostas rápidas à sociedade, refletiu na necessidade de um espaço que possibilitasse melhor atendimento ao cidadão que recorre ao órgão para ter seus direitos garantidos.

Para o superintendente do Procon/AL, João Neto, a nova sede vai garantir a prestação de serviço de melhor qualidade e respostas ainda mais rápidas.

“Hoje, inauguramos a nova sede do Procon, com mais recursos materiais e humanos, ampliando o acesso aos direitos dos consumidores e centralizando todos os serviços oferecidos pelo órgão”, afirmou João Neto.

O local foi escolhido de maneira estratégica para melhor atender as demandas da sociedade. Para a secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões, o espaço conta com localização estratégica.

“O Procon recebe demandas tanto da parte alta quanto da baixa, e o novo endereço é central para atender a todos, oferecendo um serviço de qualidade num bairro estratégico”, frisou a secretária.

A atual sede terá seu endereço transferido para a Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás), 341 – Farol, Maceió – AL. Porém, serviços como cartório e conciliação serão mantidas no antigo endereço até o fim de novembro.

Além do superintendente João Neto e a secretária Cláudia Simões, participaram da solenidade o secretário adjunto Marco Toledo, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o presidente da comissão de Direitos do Consumidor, Thiago Wanderley e a Deputada Federal, Rosinha da Adefal.

 

Melhorias e centralização de serviços

A nova estrutura possibilitará aos servidores o desenvolvimento de suas atividades de forma mais eficaz e organizada. Setores que antes se encontravam em outros pontos (distantes da sede) – como o setor de Planos de Saúde, agora receberam salas amplas na sede principal, junto de todos os outros serviços.

TAGS:

Deixe o seu comentário