26/10/2016 9h52

Itec promove Dia da Saúde nesta quarta-feira

Ação acontece de 9 às 12 horas, em frente ao Palácio do Governo

Dia da Saúde. Participe!

Agência Alagoas
No mês de outubro é comemorado o dia do Servidor Público, durante todo o mês, o Governo de Alagoas, através dos órgãos e secretarias, realiza ações em prol da valorização de seus servidores. Aproveitando esse momento, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) promove o Dia da Saúde. 
 
Em sua oitava edição, o Dia da Saúde acontece nesta quarta-feira (26). A unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará coletando sangue em frente ao Palácio do Governo (rua Cincinato Pinto), das 9 às 12h. 
 
O Dia da Saúde visa despertar hábitos e práticas que possam colaborar para a melhoria na qualidade de vida. E a campanha de doação de sangue é um gesto de amor que pode salvar vidas.
 
A participação é aberta a todos. Para doar sangue, segundo pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), é necessário estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Com relação aos menores de 18 anos, é necessário que estejam acompanhados dos pais para que autorizem o procedimento.
 
Antes de doar sangue, o voluntário passa por uma triagem clínica e morfológica, para saber se realmente poderá doar. O procedimento é simples e todo o processo dura cerca de 20 minutos.

Deixe o seu comentário