30/10/2016 13h45

Estado garante mais de 400 empregos com obras de mobilidade

Ações estruturantes na capital e no interior estão sendo realizadas com o intuito de garantir mais conforto e satisfação à população

Novas obras, mais empregos gerados para as famílias alagoanas

Agência Alagoas

As obras de mobilidade urbana realizadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) estão espalhadas por toda Maceió, impulsionando a economia local e gerando 470 empregos diretos apenas na capital alagoana.

Somente nas obras da duplicação da rodovia AL-101 Norte, 122 pessoas estão trabalhando. Já nas 11 grotas que recebem o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, 269 moradores estão empregados, empenhados na construção não só de novas escadarias, pontilhões e passeios, mas de uma nova realidade à comunidade.

José Erivan de Lima, morador da grota do Aterro, no bairro Novo Mundo, parte alta de Maceió, conseguiu uma oportunidade de trabalho no Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

“Estava desempregado há dois anos. Viva fazendo ‘bicos’ na montagem de móveis, mas nem sempre tinha trabalho. Agora consigo dar dignidade a minha família, o meu salário sustenta seis pessoas, entre elas meus irmãos, esposa e mãe”, conta José Erivan.

Já nas obras que irão dinamizar o trânsito na capital, os eixos Cepa e Quartel, foram empregadas 79 pessoas. Os trabalhadores são contratados pelas construtoras responsáveis pela execução do serviço e recebem salário compatível com o mercado de trabalho, fiscalizado pelo Sindicato das Indústrias de Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon).

Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon Alagoas, ressalta a importância do trabalho do Governo do Estado para o setor.

“O setor de construção em geral vem atravessando um momento de dificuldade, como acontece em vários segmentos da nossa economia, contudo, o governador Renan Filho vem trabalhando no sentido de minimizar esta situação, procurando colocar diversas obras em licitação, ajudando, desta forma, nossa economia e, naturalmente, na criação de novos empregos”, ressalta Alfredo.

À frente da pasta de Transporte e Desenvolvimento Urbano, o secretário Mosart Amaral ressalta a importância das oportunidades geradas pelo Governo do Estado.

“O Governo de Alagoas se esforça e trabalha na contramão da crise. O governador Renan Filho se empenha e nos desafia a propor novas ideias. Proporcionar oportunidades ao povo carente é transformador do ponto de vista econômico e social, além de incentivar a construção civil, gera emprego e renda, dando a oportunidade de uma nova vida a essas pessoas”, explica Mosart Amaral.

TAGS:

Deixe o seu comentário