12/09/2016 18h24

Obras do Eixo Quartel avançam

Ruas Coronel Lima Rocha e Miguel Palmeira estão passando por serviços de drenagem e terraplanagem

Obras de terraplanagem marcam ritmo acelerado dos serviços

A correria do dia a dia do maceioense esbarra nos problemas de falta de mobilidade urbana da capital. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), promove obras que visam amenizar esse problema. Depois de um pouco mais de um mês da assinatura da ordem de serviço, as obras do Eixo Quartel estão em ritmo acelerado, e os serviços de terraplanagem e drenagem em andamento.

As ruas Miguel Palmeira e Coronel Lima Rocha, no bairro Farol, estão recebendo o maior volume de obra neste momento, com escavação visando à integração da rede de drenagem já existente ao novo sistema que será implantado para o eixo Quartel.

“As obras estão em ritmo acelerado, já estamos realizando os serviços de terraplanagem e de drenagem no Eixo Quartel. Na Rua Coronel Lima, nós vamos revitalizar o sistema de drenagem antigo e integrá-lo ao sistema novo que será implantado”, explica Marcelo Carvalho, superintendente de obras metropolitanas da Setrand.

Trajeto

O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo a Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região Metropolitana de Maceió.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, conta que as obras devem estar prontas em seis meses. “A previsão de término dessas obras é de seis meses. O fortalecimento de Maceió e região metropolitana se dará através dessas obras de mobilidade e elas são a base da construção de uma nova Alagoas, com uma nova realidade a todos”, ressaltou Amaral.

TAGS:

Deixe o seu comentário