16/09/2016 11h11

Indicadores apontam crescimento do turismo em AL, contrariando cenário de crise

Alagoas apresentou um aumento do número de hóspedes durante o mês agosto, em comparação com mesmo mês em 2015

Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou alto movimento de turistas no mês de agosto

Agência Alagoas

Os indicadores positivos do turismo estão se mantendo em Alagoas no decorrer de 2016, contrariando a tendência nacional. Em agosto, não foi diferente, segundo os dados. Mais uma vez, os indicadores apontaram um crescimento do fluxo de passageiros e da taxa de ocupação hoteleira no Estado.

De acordo com os levantamentos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alagoas apresentou um aumento do número de hóspedes durante o mês agosto, em comparação com mesmo mês em 2015. Em agosto do ano passado, a taxa de ocupação foi de 61%; já este ano, esse número cresceu para 64%.

Dados da Infraero também apontaram um crescimento no número de desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Em agosto de 2015, 72.187 pessoas desembarcaram em Alagoas; em 2016, esse número subiu para 74.469, crescendo 3,16%.

Marketing

A divulgação dos atrativos turísticos de Alagoas tem sido um dos pilares do trabalho promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).   Ações como a constante realização de press trips, com jornalistas de variados veículos e a divulgação nas mídias digitais provocam resultados relevantes para o turismo do Estado.

Somente no primeiro semestre de 2016, Alagoas foi destaque em jornais de grande circulação nacional, como O Globo e Estadão. Revistas de bordo também têm desempenhado um papel fundamental para divulgação do destino turístico, Gol, Azul e Latan divulgaram recentemente reportagens especiais sobre os diferenciais turísticos do Estado.

Nas mídias sociais, a Sedetur trabalha as páginas promocionais Turismo Alagoas, no Instagram e no Facebook, com perfil unicamente promocional, parte dos conteúdos desenvolvidos têm sido direcionados para mercados emissores importantes, de acordo com a malha aérea e conexões do Estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário