07/09/2016 11h33

Estado fecha parceria com Sesc e Senai para fortalecer a educação

Cursos profissionalizantes serão disponibilizados para estudantes da rede pública de ensino integral

Sesi e Senai participam de projeto de fortalecimento do ensino na rede de escola pública

O vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa anunciou, nesta terça-feira, a parceria firmada com o Senac e Senai para fortalecer o ensino profissionalizante em Alagoas. A novidade foi anunciada durante a entrega da escola de ensino integral, Ernani Mero, em Penedo.

“Temos aqui no município de Penedo um prédio do Senai e precisamos colocá-lo para funcionar. Vamos recuperar o que tem para recuperar e fazer funcionar o que já está pronto”, ressaltou Barbosa.

O órgão vai oferecer diversos cursos profissionalizantes para alunos da rede estadual.

Já a parceria com o Senac, que começa efetivamente neste mês de setembro, será direcionada para a oferta de cursos nas 14 escolas de ensino integral da rede pública estadual nos municípios de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Rio Largo, Viçosa, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe e Maceió.

“Os cursos profissionalizantes para os nossos jovens têm como principal meta capacitá-los para o mercado de trabalho. Educação é prioridade do governador Renan Filho e não vamos medir esforços, nem investimentos” ressaltou Barbosa.

TAGS:

Deixe o seu comentário