20/09/2016 12h12

Conedes aprova migração de 12 empresas para o Prodesin

48 empreendimentos já instalados em Alagoas contam com os benefícios da modernização

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e presidente do Conedes, Helder Lima, destaca os benefícios para as indústrias alagoanas

Agência Alagoas

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou, nesta segunda-feira (19), a migração de mais 12 empresas para a nova sistemática do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). Agora, ao todo, 48 empreendimentos já instalados em Alagoas contam com os benefícios da modernização.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e presidente do Conedes, Helder Lima, a Sedetur tem o compromisso de garantir que as empresas já instaladas no Estado se mantenham ativas, além de prospectar novas indústrias para o cenário de negócios alagoano.

“O Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários para que eles permaneçam investindo em Alagoas. São 48 migrações e uma delas de uma grande empresa multinacional, a Yara Brasil Fertilizantes S/A, que já injetou mais de R$ 20 milhões em Alagoas e gera mais de 200 empregos diretos e indiretos. Por isso, é fundamental proporcionar o novo sistema de incentivos às indústrias já instaladas, contribuindo para um ambiente de negócios estável e, consequentemente, gerando empregos e renda para centenas de alagoanos”, afirmou Helder Lima.

Atualmente, 152 empresas já estão em operação com o novo Prodesin. Com a modernização, o programa oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Na ocasião, foram aprovadas, ainda, a prorrogação do incentivo fiscal concedido à indústria Fika Frio e a solicitação de incentivo locacional para o empreendimento Energy Instalações Elétricas, com investimento de R$ 5 milhões e que prevê a geração de 60 empregos diretos.

Conedes 

O Conedes possui uma estrutura de 28 conselheiros das áreas da iniciativa privada, Governo do Estado e sociedade civil, formando um colegiado que tem como objetivo a articulação das ações governamentais voltadas para a ampliação do cenário de desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

TAGS:

Deixe o seu comentário