31/08/2016 13h31

Novos fingers do Aeroporto Zumbi do Palmares já estão em solo alagoano

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já operava há três anos sem os fingers

Novos fingers vão atender as principais solicitações dos passageiros

Agência Alagoas

Os novos fingers do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares chegaram a Maceió esta semana. As quatro novas pontes de embarque vieram do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, e são suficientes para atender à demanda do Estado.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já operava há três anos sem os fingers, o problema se tornou uma das principais solicitações do Governo de Alagoas à Infraero.

De acordo com o superintendente da Infraero, Adilson Pereira, a montagem das pontes de embarque será iniciada ainda esta semana. “Estamos fazendo a descarga dos fingers e os ajustes necessários e acredito que, até o fim de outubro, o Aeroporto irá operar novamente com os quatro fingers”, afirmou Pereira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) monitorou, constantemente, junto à Infraero, os trâmites para que o Aeroporto Zumbi dos Palmares voltasse a operar com as pontes de embarque.

“A Sedetur atuou como uma catalisadora do processo para obtenção dos fingers, concentrando esforços junto aos atores envolvidos para acelerar o projeto, de fundamental importância para os passageiros que chegam a Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário