04/07/2016 12h04

Estudantes de Arapiraca ganham nova escola referência

Governo do Estado continua a promover melhoria da infraestrutura das escolas

Escolas públicas são entregues com novo padrão de ensino

Com o compromisso de investir cada vez mais na educação pública, dentro da proposta de construção de uma nova Alagoas, o Governo do Estado continua promovendo a melhoria da infraestrutura das escolas estaduais.

Nesta segunda-feira (4), às 11h30, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregam as obras de reforma das Escolas Estaduais Pedro de França Reis e Senador Rui Palmeira, em Arapiraca, e inauguram a nova sede da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere).

Localizada no bairro Capiatã, a Escola Senador Rui Palmeira, também conhecida como Premen, foi contemplada com serviços nas áreas elétrica, hidráulica, jardinagem, reparos no piso e revestimento, dentre outros. Uma das mais tradicionais escolas de Arapiraca, a unidade, atualmente, oferta o ensino médio para 1.341 alunos.

Já a Escola Pedro de França Reis, que atende a 210 alunos nas modalidades de Ensino Médio Integrado em Ludoteca e Secretaria Escolar, Ensino Normal e Normal Subsequente, foi contemplada com serviços de retelhamento, pintura e textura, jardinagem, reparos no piso, partes elétrica e hidráulica, banheiros, portas e fechaduras, inserção de quadros brancos e forro PVC em toda a escola.

A unidade, localizada no bairro Baixão,  vai dividir seu espaço com a nova sede da 5ª Gere, órgão que funciona como a representação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na região. Até então, a Gere estava em um prédio locado.

A gerente da 5ª Região, Wilany Félix, afirma que várias escolas e ginásios já foram entregues no Agreste alagoano. Ela relata que está feliz com os serviços de pintura, manutenção e retelhamento realizados no local.

“Estamos praticamente concluindo a primeira fase de inaugurações e reformas das unidades de ensino. Em Arapiraca, duas escolas já foram entregues e agora estamos recebendo mais duas, fora as obras que foram realizadas em Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Craíbas”, explica.

TAGS:

Deixe o seu comentário