30/06/2016 12h12

Estado recomeça obra de construção da AL-145 entre Mata Grande e Água Branca

Solenidade acontece nesta sexta-feira, 1º no alto sertão alagoano

Máquinas já estão na região para dar início à obra

Comerciantes e moradores de Água Branca e Mata Grande podem voltar a sonhar com a concretização de uma reivindicação antiga do Alto Sertão de Alagoas. O governador Renan Filho vai a região para assinar a ordem de serviço de relançamento da obra de construção da AL 145. Solenidade acontece nesta sexta-feira (1º), às 14h30, na obra que estava paralisada há mais de dois anos.

Para Renan Filho, a obra tem um fator socioeconômico muito forte, pois além de ligar dois importantes municípios do Alto Sertão, vai facilitar o fluxo da produção local de produtos agrícolas, cultivados nos municípios.

“É um grande avanço para a região. É a principal obra viária da região do Alto Sertão, como também vamos fazer a duplicação de Maria Bode até o Centro, de Delmiro Gouveia. Fico muito feliz quando realizo qualquer coisa por Alagoas, mas quando vem para o Sertão de Alagoas isso me enche de satisfação, pois sinto aqui um carinho muito especial das pessoas”, completou o governador.

Durante a entrevista, cedida na solenidade de inauguração da Adutora do Alto Sertão, em Pariconha, ele lembrou que dia 15 de julho começa a realização de outro pleito antigo do povo sertanejo.

“Vamos lançar o asfaltamento do trecho entre Carié-Inajá, da BR 316, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no próximo dia 15. A obra vai garantir o acesso ao município de Canapi e vai ligar o Sertão alagoano ao Sertão pernambucano”, concluiu Renan Filho. A iniciativa vai integrar economicamente a região.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário