15/06/2016 10h15

Estado garante entrega de sementes para comunidades quilombola

Política do governador Renan Filho é atender os quilombolas e os pequenos produtores rurais

Sementes de feijão, milho e sorgo estão sendo distribuidas

Agência Alagoas

O secretário de Estado da Agricultura, Alvaro Vasconcelos, se reuniu, com algumas representantes de comunidades quilombolas e indígenas de Alagoas. Durante o encontro foram discutidas formas da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) apoiar os pequenos produtores que fazem parte dessas comunidades e também a garantia da entrega de sementes neste período de chuvas.

“Com essa semente as comunidades têm a oportunidade de plantar e gerar alimentos para elas, já que elas não têm condições de comprar as sementes para plantar. Então essas sementes que o Governo cede para as comunidades é como se fosse a vida para aquele povo”, afirmou Genilda Maria, representante da comunidade quilombola do Carrasco.

Atender a esses povos de uma maneira mais direta e personalizada é uma das metas do governador Renan Filho, segundo afirmou Edinilza Lima, representante da gerência de Articulação Social do Gabinete Civil.

“Esse foi um compromisso firmado pelo Governador, junto aos povos tradicionais, de dar um atendimento diferenciado, uma vez que esse trabalho no Estado estava muito distante dessas comunidades. O governador sabe da importância desses povos tradicionais e hoje faz um resgate da importância da cultura dessas comunidades”, disse Edinilza Lima.

Ao final da reunião, ficou agendada a entrega de sementes às comunidades para a próxima sexta-feira (17) no município de Arapiraca. Ao todo serão beneficiadas 69 comunidades tradicionais de 35 municípios.

“Esse programa de sementes é voltado para os pequenos agricultores e o governador Renan Filho determinou a diversificação de culturas no Estado de Alagoas e na agricultura familiar, fazendo com que os povos tradicionais passem também a ter um tratamento direto da Secretaria com as comunidades e é isso que estamos buscando”, concluiu o secretário da Agricultura, Alvaro Vasconcelos.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário