18/05/2016 11h26

Leroy Merlim abre as portas na capital alagoana e prevê faturar R$ 10 milhões/mês

Loja disponibiliza 80 mil itens nas prateleiras

Vice-governador Luciano Barbosa, secretário do Desenvolvimento Econômico Helder Lima e diretor de expansão da Leroy Merlim Fernando Bottom conversam sobre o empreendimento

A inauguração da loja Leroy Merlim, que aconteceu nesta terça-feira (17), representa 232 novos empregos diretos em Maceió. A abertura da unidade acontece em um contexto de expansão da capital para o litoral norte, com o surgimento de residenciais, estabelecimentos comerciais e a duplicação da AL 101 Norte, iniciada em janeiro. A loja que pertence ao grupo francês Adeo e chegou ao Brasil em 1998, aporta na capital alagoana em uma área total de 30.000 m² localizada em frente ao Parque Shopping, na Cruz das Almas, e disponibiliza 80 mil itens nas prateleiras.

“Nós agradecemos ao Governo do Estado e à Prefeitura pelo acompanhamento realizado para que conseguíssemos realizar a inauguração dessa unidade que certamente vai trazer mais beleza para os lares de Alagoas”, disse o diretor de expansão da Leroy Merlin, Fernando Botton.

Entre os ocupantes dos 232 postos de trabalho da unidade da multinacional em Alagoas está Cícero Amorim, alagoano de Tanque D’Arca, que partiu para São Paulo em busca de oportunidade, e agora retorna ao estado natal como diretor da loja que tem estimativa de faturamento mensal de R$ 10 milhões de reais. “Voltar para o meu estado e encontrar um lugar mais desenvolvido e com oportunidades é motivo de muita alegria. Nós vamos somar a isso, com uma loja que vem para agregar valor ao uso do design em Alagoas. Levando mais beleza para os lares dos alagoanos”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a abertura da unidade é mais uma prova de que a economia alagoana está reagindo ao contexto atual. “Garantir a abertura de mais postos de trabalho é prioridade para Alagoas. Nós temos 17 empresas em fase de instalação no Estado que serão beneficiadas com o nosso Prodesin – Programa de Desenvolvimento Integrado – e seguimos trabalhando com a prospecção de empreendimentos”, explicou Helder Lima.

Atualmente a Sedetur tem em seu catálogo de prospecções 49 empresas; das 17 que já estão em processo de instalação serão gerados 2.426 postos de trabalho.

TAGS:

Deixe o seu comentário