05/05/2016 15h01

Exército cede área para construção de nova via que vai desafogar trânsito no Farol

Estado projeta construir binários para auxiliar avenida Fernandes Lima

Nova via vai desafogar Avenida Fernandes Lima

Cadu Epifânio/Agência Alagoas

Mais uma etapa foi vencida para a abertura de novas alternativas de fluxo de trânsito na capital alagoana. A cessão da área do 59° BIMtz foi sacramentada pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, pelo comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e pelo general Manoel Pafiadache, responsável pelo Comando do Exército no Nordeste.

Com a assinatura do governador Renan Filho, ocorrida nesta quinta-feira (5) o processo legal de construção do eixo Quartel vai auxiliar o fluxo da principal via de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.

“É uma demanda muito antiga que outros gestores estaduais e municipais tentaram e não conseguiram. A ideia é fazer binários para auxiliar a Fernandes Lima. Com a chegada do ministro Aldo Rebelo criou-se momento político para a construção da nova via”, frisou Renan Filho.

A importância dessa obra se reflete na necessidade do alagoano, de um modo geral, não apenas o maceioense, trafegar com mais fluidez proporcionando uma mobilidade urbana satisfatória. A nova via vai cortar o Quartel do Exército seguindo até o bairro de Gruta de Lourdes, na altura do Hipertensão Central.

“A área não está sendo doada, o Estado está comprando para melhorar o trânsito na região, no intuito de melhorar a vida do trabalhador, do estudante, do empresário. É o Governo do Estado voltando a investir na capital”, completou o governador.

De acordo com o general Vilas Boas, o empenho foi grande para viabilizar este convênio. “O conceito das Forças Armadas não se limita apenas em proteger a Pátria, mas sim atender os anseios da sociedade, como está acontecendo nesta data”, enfatizou o oficial.

Para o ministro Aldo Rebelo, a área do bairro do Farol está em expansão.

“Para mim é uma alegria contribuir com essa ocasião histórica que cederá está área para a expansão viária em Maceió”, comentou Rebelo.
Em contrapartida, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai ceder um campus avançado para cessão do Instituto de Pesquisa Padiá Calógeras, do Nordeste, que auxilia o Ministério da Defesa.

TAGS:

Deixe o seu comentário