11/04/2016 14h18

Estado retoma obras de saneamento na região metropolitana de Maceió

Coqueiro Seco, Satuba e Santa Luzia do Norte tiveram obras de abastecimento de água retomadas

Operários em obras de abastecimento de água na Grande Maceió

Coqueiro seco, Satuba e Santa Luzia do Norte tiverem obras de abastecimento de água retomadas. O sistema integrado de abastecimento d’água irá beneficiar os três municípios através da captação do Rio dos Remédios.

A obra, que estava parada desde janeiro do ano passado por falta de recursos federais, já tem 75% de conclusão da adutora de água tratada. “Após a captação no Rio dos Remédios, a água passará pela estação de tratamento e será destinada aos três municípios, que terão total cobertura”, explicou a superintendente de Obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Silvia Valéria.

Ela ainda destacou que a estação de tratamento de água tem 72% de conclusão e os três reservatórios estão prontos.

Além do abastecimento d’água, o município de Coqueiro Seco também teve as obras de esgotamento sanitário retomadas. Desde 2014 que a obra estava paralisada por falta de repasse do Ministério da Integração. Hoje, a rede coletora já tem 72% de execução e a estação de tratamento, 70%. Também serão construídas duas estações elevatórias. “A obra contemplará toda cidade de Coqueiro Seco. O Governo do Estado vem se preocupando e retomando obras que melhoram a saúde e a qualidade de vida da população”, finalizou Silvia Valéria.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário