15/03/2016 10h28

Taxa de ocupação da rede hoteleira alagoana cresce e alcança 77,6% em fevereiro

O número é superior ao mesmo período de 2015, que alcançou a marca de 71,2%.

Alagoas está sempre entre os estados preferidos pelos turistas que buscam lazer

Agência Alagoas

Quando o turista busca um destino de lazer com sol e praia, Alagoas está sempre entre os estados preferidos. Um lugar onde o sol brilha o ano inteiro, o mar que forma verdadeiras piscinas naturais, o povo hospitaleiro e uma culinária singular, faz com que o destino ganhe força no mercado nacional e internacional.

Dados do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH) revelam que Alagoas se destacou durante o mês de fevereiro no quesito ocupação de leitos, do total de unidades disponíveis, 77,6% dos foram ocupados ao longo do mês. O número é superior ao mesmo período de 2015, que alcançou a marca de 71,2%.

O crescimento de aproximadamente 9% na taxa de ocupação hoteleira revelou a crescente procura dos turistas por Alagoas. Os números positivos são o resultado do intenso trabalho de marketing e divulgação do destino em outras praças.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a consolidação do destino, dos passeios e a melhoria na oferta hoteleira fortalecem a cadeia produtiva.

“No final de 2015 inauguramos três empreendimentos hoteleiros, isso significa que o dado comparativo ao período do carnaval é ainda maior, uma vez que, ofertamos 500 leitos a mais durante o feriado deste ano. Esse número reflete diretamente na economia do Estado, uma vez que a atividade turística alavanca a geração de emprego e renda”, explicou o secretário.

Turismo Alagoas

Um produto bastante importante na divulgação do destino Alagoas em outros estados, que fundamentou de forma significativa a estratégia de marketing promocional da Sedetur, foi o portal promocional Turismo Alagoas (turismoalagoas.com.br). Nele, o visitante pode conhecer de forma rápida e interativa os principais destinos turísticos e os produtos do Estado.

O espaço tem como público alvo os turistas que procuram informações adicionais sobre Alagoas, os profissionais da imprensa e do turismo que podem encontrar informações adicionais e fotos em alta resolução.

TAGS:

Deixe o seu comentário