01/03/2016 14h08

Novo portal da Agência Alagoas chega com mais informação, acessibilidade e interatividade para o público

Lançamento realizado pela Secretaria de Estado de Comunicação aconteceu nesta terça no Centro de Convenções e reuniu assessores e jornalistas dos meios de comunicação

Secretaria de Comunicação Ênio Lins destacou os aplicativos do novo portal da Agência Alagoas

A Secretaria de Estado de  Comunicação lançou nesta terça-feira, 1º de março, o novo portal da Agência Alagoas. O evento, que aconteceu no Centro de C0nvenções, e reuniu secretários, assessores de imprensa das instituições do Poder Executivo e jornalistas de diversos meios de comunicação, serviu de cartão de visita para apresentar a todos as novas ferramentas inseridas no principal canal de comunicação do Governo de Alagoas. A inovação ficou por conta do aplicativo acessibilidade introduzido no site que possibilita pessoas com deficiência visual e auditiva terem acesso às informações sobre o Estado.

O secretário de Comunicação, Ênio Lins, destacou o aplicativo de tradução simultânea de libras que estará disponível aos deficientes visuais permitindo-lhe acompanhar em tempo real os acontecimentos como as inúmeras ações desenvolvidas pelo poder público. Isso mostra que o novo portal da Agência Alagoas também tem uma política de inclusão social de atingir todos os alagoanos oferecendo informações e interatividade.

É tanto que a sociedade alagoana poderá seguir e compartilhar as informações por meios dos canais Instagram e Facebook. Sim, o novo portal da Agência Alagoas estará mais ágil e com um layout mais atrativo e mais fácil de ir direto à notícia. Detalhe: toda a estrutura com novos aplicativos fora desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC/Alagoas), o que mostra a capacidade dos profissionais alagoanos  que trabalham no poder público.

O superintendente de Jornalismo  da Secretaria de Comunicação, Cadu Epifânio, durante a apresentação do novo portal da Agência Alagoas, reforçou ao dizer que o veículo estará mais interativo e mais acessível, porém, buscando sempre dar ênfase a informação em uma linguagem concisa e simples de maior facilidade de entendimento por parte do público -alvo: a sociedade alagoana.

 

Novo portal de Agência Alagoas: mais ágil, mais informação e maior acessibilidade

 

 

Deixe o seu comentário