16/03/2016 10h49

Cônsul canadense apresenta oportunidades de negócios para setor de TI de Alagoas

Ontário é atualmente o segundo polo de TI da América Latina atrás da Califórnia, nos Estados Unidos

Empresários alagoanos participaram do evento na Casa da Indústria sobre o setor TI
Com foco no setor de Tecnologia da Informação (TI), o cônsul comercial para a província de Ontário, no Canadá, Todd Barret, proferiu palestra nesta terça-feira, 15, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió, sobre as oportunidades de negócios com a Região de Toronto.
Participaram do evento empresários do setor, representantes do governo e de instituições privadas. “Esta é mais uma das ações que desenvolvemos para contribuir com a inserção de empresas alagoanas no mercado internacional”, explicou Dielze Mello, gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).
Ontário é o segundo maior polo de TI da América do Norte, atrás somente da Califórnia, nos Estados Unidos. O setor emprega mais de 270 mil pessoas somente na região. Distrito onde se situam as cidades de Toronto e Ottawa, Ontário possui Produto Interno Bruto (PIB) de, aproximadamente, US$ 560 bilhões.
Além de ser responsável pela maior parte do PIB canadense, é referência em pesquisa e desenvolvimento para Tecnologia da Informação e da Comunicação. “A região é muito forte no desenvolvimento de mobile, aplicativos tanto para Android quanto para iPhones”, destacou Todd Barret.
Segundo ele, o ambiente de negócios é outro diferencial para se investir no Canadá. “Nosso país facilita a abertura de empresas na América do Norte. Em dois dias, abre-se uma empresa no Canadá e os processos de contração e demissão de mão de obra ocorre sem altos custos”, frisou.
A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Softex.
TAGS:

Deixe o seu comentário