29/03/2016 10h51

Conedes aprova benefícios do novo Prodesin para empresas instaladas em Alagoas

Vinte e seis empresas serão beneficiadas com o Programa de Desenvolvimento Integrado

Indústrias já instaladas em Alagoas contarão os novos benefícios do Prodesin

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) iniciou, na tarde desta segunda-feira (28), suas atividades no ano de 2016. Com o intuito de diversificar e fomentar o desenvolvimento econômico de Alagoas, o encontro contou com a presença de 19 conselheiros representantes do poder público e da sociedade civil.

Durante a reunião, o presidente do Conselho e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima, aprovou ad referendum a migração de 26 empresas já beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin) para a nova sistemática de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo de Alagoas.

Segundo o presidente do Conselho, a resolução ad referendum tem o intuito de atender aos anseios dos empresários que investem em Alagoas. “Os investidores poderão contar com o apoio do Estado e, principalmente, garantir a segurança jurídica, criando um ambiente de negócios estável e fortalecido”, explicou Hélder Lima.

A migração vai oferecer às empresas uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Estas iniciativas tornam Alagoas o Estado mais competitivo do Nordeste na captação de novos empreendimentos e na geração de emprego e renda.

O Conedes possui uma estrutura de 27 conselheiros, que formam um colegiado para promover constantemente a articulação das ações governamentais voltadas para o crescimento da economia, por meio da geração de emprego e renda no Estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário