02/12/2015 12h46

Seminário discute desafios e perspectivas para Arranjos Produtivos em Alagoas

No evento será realizado um balanço das principais ações e conquistas do Programa que completou 11 anos

Turismo alagoano apresenta alto potencial

Na próxima sexta-feira (4), a partir das 9h, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, ocorre o II Seminário de Arranjos Produtivos Locais. O evento tem foco nos desafios e perspectivas para estes grupos, que são responsáveis por descentralizar o desenvolvimento em todo Estado e gerar renda para milhares de famílias alagoanas.

Dentro da programação do seminário, estão previstas palestras e mesas redondas com autoridades sobre o tema. Após a abertura, haverá um painel voltado aos avanços e oportunidades geradas pelos APLs em Alagoas. Um balanço das principais ações e conquistas do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que completou 11 anos, também fará parte do evento. Além disso, haverá um momento destinado à prospecção de novas parcerias.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Giselle Mascarenhas, o evento tem como uma das propostas repensar a política voltada aos APLs em Alagoas, por isso, foram convidados pesquisadores e outros estudiosos da área.

“Por meio de ações integradas com o setor público e privado, o foco dos trabalhos é na inclusão de pequenos empreendedores no mercado e na geração de renda, modelo já adotado pelo PAPL. Desta forma, conseguimos atrelar iniciativas de cooperativismo, associativismo e empreendedorismo, motivando e fomentando atividades econômicas no Estado”, explica a superintendente.

Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) integram  a política de desenvolvimento de Alagoas, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae. Além destas instituições, o evento tem apoio da Desenvolve/AL e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

TAGS:

Deixe o seu comentário