29/12/2015 13h49

Milagres do Toque agita, com bom gosto e fino atendimento, as festas de São Miguel dos Milagres

Recentemente, a cidadezinha de Milagres virou referência de festa e badalação nesse pequeno paraíso tropical brasileiro

Turistas curtem o chalé suspenso

São Miguel dos Milagres – O melhor lugar do mundo é aqui e agora – a canção de 1977 de Gilberto Gil, “Aqui e Agora”, pode servir de trilha sonora para o espaço convidativo erguido à beira mar em São Miguel dos Milagres, município distante 91 km ao norte da capital alagoana. Recentemente, a cidadezinha de Milagres virou referência de festa e badalação nesse pequeno paraíso tropical brasileiro. Temporada de fim de ano por aqui se tornou objeto do desejo de turistas de todo o país – e fora dele –, envolvidos por um roteiro ecológico e elegante praticado pela chamada “Rota de Charme”, que inclui restaurantes e pousadas e, a essa época do ano, muita confraternização: seja com os amigos ou simplesmente com a Natureza.

E agora, mais do que nunca, com a música e a gastronomia. Inaugurado no final de semana passado, sábado (26), o surpreendente complexo de chalés Milagres do Toque, com bar, lounge, restaurante e até um deck que vira palco e pista de dança às tardes e noites, surge como parada obrigatória nessa jornada festiva praieira de boas festas. Obeach bar funciona das 10h à meia-noite – ou, como diz o sócio proprietário Diogo Albuquerque, “se a noite estiver bombando, vai até virar o dia”.

Festa com gente bonita e música eletrônica e música brasileira. Mojitos (o drinque, feito com o legítimo rum Havana Club), champanhe, vinho, cerveja. E o cardápio à cubana do conhecido restaurante na capital, Fidel Cozinha Boêmia. O menu traz as receitas clássicas da casa (a costela suína ao molho de morango) e novidades como os inéditos camarão à cubana e o polvo reduzido ao creme e ao forno.

O Milagres do Toque inova, garantindo, em meio a esse paraíso à beira mar, conforto e bom gosto. O que não é pouco. Diogo Albuquerque insiste que o estilo e a qualidade são a marca do empreendimento. “Além de comida boa, a música é boa – não vai ter axé.”

Costela suína com molho de morango

Os chalés de madeira, inspirados em arquitetura praieira indonésia, fortalece a intenção de espaço rústico, natural e convidativo. O atendimento primoroso garante, também, qualidade no serviço. Essa é a primeira temporada do Milagres do Toque – virão outras certamente, prepare-se para o Carnaval.

“Não estamos fazendo um evento gigantesco de Réveillon”, explica Albuquerque. “Nosso projeto traz a Milagres um lugar onde a pessoa vai poder comer bem, tomar um champanhe, tomar um mojito, ouvindo música boa num ambiente assim, bonito, descontraído e elegante, à beira mar. Um lugar bem frequentado na praia mais linda de São Miguel dos Milagres que é a praia do Toque, que é uma piscina, plana e quente”, afirma o dono e gerente dos chalés, agora se associando ao produtor Ícaro Leite, da Promoover, que é responsável pelo som e iluminação de todo o local.

O guitarrista Thiago Barros (bandas Xique Baratinho e Barba de Gato), da produtora de eventos Colmeia, organizou a programação musical. “Teremos o músico e cantor Rui Viana, interpretando a canção brasileira moderna de Tim Maia, Jorge Benjor e Zé Ramalho, e os DJs Rafa, de Maceió, e Lina Boto, de Aracaju [PE], revezando-se nas pick-ups”, Barros apresenta o pessoal que vai segurar o lema da casa de boa-música-moderna-e-chique.

Viana tocará a partir das 14h, com intervalos, indo até o pôr do sol. À noite, nesta terça e quarta-feira (29 e 30), entra em cena o DJ Rafa; na quinta, sexta e sábado, é a vez da DJ Lina Boto. Antes e depois das pick-ups, permanece o som da casa, misturando house, tecno e deep house.

“Quando começamos às 10h da manhã, botamos o som, o pessoal já começa a se mexer na praia”, observa o guitarrista promoter.

Linda paisagem paradisíaca no litoral norte encanta turistas
TAGS:

Deixe o seu comentário