21/12/2015 11h06

Governo do Estado lança hoje a pedra fundamental da Phonix Energy e Energy Pré-Moldados em Murici

Desembarque de duas novas empresas deve-se aos incentivos do Prodesin

 
Energia eólica promete ser a nova matriz energética do País

Morena Melo

Após receber incentivos locacionais garantidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), duas empresas iniciam nesta segunda-feira (21), as obras para suas instalações em Murici, município localizado na Zona da Mata alagoana. O lançamento da pedra fundamental acontece às 10h, com a presença do governador Renan Filho e da secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), as empresas devem gerar cerca de 500 empregos diretos.

Para o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes, a inauguração representa mais um passo para a interiorização do desenvolvimento econômico de Alagoas, uma das prioridades do Governo do Estado.

“A chegada dessas duas fábricas em Murici marca o encerramento de um ano produtivo para o desenvolvimento de Alagoas. Tivemos a inauguração das gigantes ZTT e Portobello e inúmeros incentivos concedidos para garantir a atração de indústrias para o Estado. Estamos plantando as sementes que serão colhidas pela população, com emprego e renda para o interior”, disse o superintendente.

As empresas - A Phoenix Energy tem 32 anos de experiência em modelagem de compósitos de precisão para geradores para a indústria eólica e naval. A empresa deverá gerar 300 empregos diretos em Murici.

Já a Energy Pré-Moldados deverá se concentrar no ramo da construção civil, com a fabricação de pré-moldados de concreto armado em série, como postes e lajotas, gerando 150 empregos diretos.

TAGS:

Deixe o seu comentário