10/12/2015 12h40

Alagoas ganha portal promocional com informações turísticas

Portal Turismo Alagoas disponibilizará conteúdo sobre todos os destinos do Estado, em formato arrojado, baseado em sites internacionais

Mapa turístico de Alagoas

Com o intuito de fomentar o turismo de Alagoas e unir forças para desenvolver o segmento durante o ano de 2016, representantes e empresários do turismo alagoano se reúnem nesta sexta-feira (11), às 10h, no Hotel Jatiúca, para mais uma reunião do Fórum Estadual do Turismo.

Na ocasião será lançado o primeiro portal promocional de turismo desenvolvido pelo governo de Alagoas. Serão apresentados também os resultados das ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em 2015, uma agenda com o cronograma previsto de promoções para 2016.

“Nos inspiramos nos melhores portais do mundo para criar para Alagoas um portal que seja um ponto de concentração de todos os produtos e serviços turísticos do estado. Nesse sentido, o lançamento do site é uma grande conquista para o setor turístico, já que até agora os turistas que vinham para Alagoas não tinham acesso a uma fonte oficial de informações. Por isso trabalhamos durante todo o ano em um portal completo, moderno e atraente que vem para consolidar o trabalho de marketing digital na promoção de Alagoas, realizado pela Sedetur”, explicou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Turismo Alagoas

Como parte da estratégia de marketing promocional da Sedetur, o portal vai apresentar os principais destinos turísticos e os produtos ligados a eles. O espaço terá como público alvo os turistas que procuram informações adicionais sobre o estado, os profissionais da imprensa e do turismo que poderão encontrar informações adicionais, vídeos e fotos em alta resolução.

O portal contemplará ainda um espaço destinado aos mestres artesãos e o Programa Alagoas à Mão, além de uma agenda de eventos colaborativa. A interação dos usuários no site estará interligada às redes sociais.

“As ações dos visitantes poderão ser compartilhadas nas redes sociais, essa é uma estratégia interessante para propagar o portal na internet, fazendo com que seu conteúdo chegue aos públicos potenciais do estado como destino turístico”, disse a gerente de marketing da Sedetur, Mariana Lima.

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