21/10/2015 10h34

Curso ‘Turismo 3.0′ será realizado em Maceió

Agentes de viagem e hotelaria participam do curso ministrado pelo estrategista digital Fred Perrillo

Turismo 3.0

Comumente debatidas, as novas ferramentas, redes sociais e as suas inserções no mercado de trabalho são algumas das pautas do curso promovido pelo Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ICCABAV), nos dias 21 e 22 de outubro. O curso intitulado “Turismo 3.0: A inclusão digital das agências de viagem através do ‘Google Meu Negócio’”, será ministrado pelo jornalista e estrategista digital, Fred Perrillo, e realizado na escola de inglês, System 2000, na rua Dep. José Lages, Ponta Verde.

Além dos agentes de viagem, a ABAV-AL estendeu o convite aos hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), para a participação no curso que tem por objetivo apresentar a ferramenta gratuita “Google Meu Negócio” e dicas sobre como conquistar novos clientes através do marketing de busca. Em um mundo cada vez mais digital, as redes sociais, links patrocinados, sites, blogs, newsletter e aplicativos também terão novidades apresentadas aos participantes.

De acordo com o Presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, a parceria e a participação em uma capacitação como essa só tem a acrescer aos segmentos do turismo de Alagoas. “O marketing digital tem sido notável no aumento da visibilidade, mas é importante saber como se colocar e apresentar o produto ou serviço da melhor maneira”, explica.

O Presidente da ABAV-AL, Carlos Palmeira, fala da importância e da eficácia do meio digital para atingir o novo perfil do turista. “Saber usar essas novas ferramentas, além de alavancar as vendas, ajuda a estar sempre em evidência e garimpar novos mercados”.

Sobre o instrutor

            Fred Perrillo é jornalista e estrategista digital. Desde 2008 ministra palestras sobre o uso corporativo de redes sociais – em parceria com instituições como Sebrae e Federação do Comércio – e atua com marketing político digital. Coordenou o marketing digital nas campanhas vitoriosas ao governo de Rondônia em 2010 e 2014. Foi Secretário de Comunicação de Rondônia e atualemente é consultor de marketing digital com foco em PME’s.

TAGS:

Deixe o seu comentário