04/09/2015 18h32

Codevasf discute demandas de municípios do semiárido alagoano

Superintendente da Codevasf Luciano Chagas e o prefeito de Batalha Aloisio Rodrigues discutem projetos para a Bacia Leiteira de Alagoas Representantes dos municípios de Batalha e de Traipu foram recebidos na quinta-feira, 03 de setembro, pelo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas, Luciano Chagas. [...]

Superintendente da Codevasf Luciano Chagas e o prefeito de Batalha Aloisio Rodrigues discutem projetos para a Bacia Leiteira de Alagoas

Representantes dos municípios de Batalha e de Traipu foram recebidos na quinta-feira, 03 de setembro, pelo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas, Luciano Chagas. O prefeito de Batalha Aloísio Rodrigues e o secretário municipal de Agricultura de Traipu, Erasmo Vieira, foram à sede da 5ª Superintendência Regional da Codevasf em Penedo (AL) conhecer os programas e projetos de desenvolvimento regional executadas pela companhia em Alagoas.

Para o prefeito de Batalha, a parceria entre Codevasf e o município tem garantido a execução de programas e projetos de Desenvolvimento Regional na região do semiárido alagoano. “A Codevasf tem sido uma grande parceira para as prefeituras da região e Batalha é uma delas. Hoje um município possui um sistema de esgotamento sanitário graças ao trabalho da Codevasf. Temos diversas famílias que foram beneficiadas com o recebimento de cisternas. Agora viemos ao superintendente Luciano Chagas conhecer como podemos ter acesso a outras ações, pois as demandas de Batalha são grandes”, revelou Aloísio Rodrigues.

Já o secretário municipal de Agricultura de Traipu pretende realizar um levantamento das demandas do município para apresentá-las ao Governo Federal, por meio da Codevasf. “Pretendemos fazer um levantamento das demandas de Traipu e apresenta-las na próxima semana ao superintendente regional da Codevasf. A companhia possui diversos serviços relevantes prestados à população de nosso município e queremos que essas ações continuem”, defendeu Erasmo Vieira.

O superintendente regional da Codevasf em Alagoas disse que a companhia está fortalecendo sua aproximação com os municípios alagoanos como forma de ampliar os focos de sua ação na promoção do Desenvolvimento Regional.

“Estamos constantemente recebendo prefeituras para que possamos articular a intervenção da Codevasf nesses municípios. Em Traipu, um dos municípios mais carente de Alagoas, pretendemos levar ações que promovam a inclusão produtiva. Queremos ouvir as demandas de municípios como Batalha e Traipu e apresentar a forma como poderemos atendê-los”, apontou Luciano Chagas.

TAGS:

Deixe o seu comentário