26/08/2015 10h12

Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado é implantado na Secretaria de Transportes

Sistema oferece registro preciso de notas fiscais, dos fornecedores e empresas

 
Servidores têm acesso a curso de capacitação
Suyane Meneses
A Secretaria do Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) informatizou o setor de almoxarifado, com o Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado (Siapnet). A implantação aconteceu na última terça-feira, com capacitação dos servidores da secretaria pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).
O sistema, disponibilizado de forma gratuita pelo Itec, tem ajudado as secretarias e entidades do Executivo no controle eficiente dos materiais de expediente, oferecendo um registro preciso das notas fiscais, dos fornecedores e empresas, além do comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras, para um melhor aproveitamento da receita pública.
A capacitação foi ministrada pelo técnico do Itec, Renato Lobo, que fez um treinamento diferenciado para quem trabalha diretamente com o almoxarifado e demais colaboradores que necessitam requisitar materiais.
“Com o Siapnet, é possível gerenciar os custos de forma prática e rápida, facilitando o trabalho tanto do almoxarife, quanto dos usuários” explica, Renato Lobo.
Segundo Demóstenes Oliveira, diretor de Transporte e Logística da Setrand, um dos motivos da adesão é devido a clareza e o controle do sistema que facilita a administração do gestor, através dos relatórios mais completos e eficazes.
“Como a secretaria é recém criada, consideramos importante abraçar os serviços que vêm sendo essenciais para o novo governo, e o Itec vem desenvolvendo um excelente trabalho”, conclui Demóstenes Oliveira.
TAGS:

Deixe o seu comentário