19/08/2015 14h05

Prefeitos apresentam demandas à Codevasf em Alagoas

Gestores querem mais instrumentos de convivência com o semiárido

Superintendente da Codevasf, Luciano Chagas, recebe prefeitos de Minador de Negrão e de Craíbas

A prefeita de Minador do Negrão Socorro Cardoso e o prefeito de Craíbas Bruno Pedro estiveram nesta quinta-feira, 18 de agosto, na sede da 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Penedo (AL), para tratar de demandas para o desenvolvimento regional desses municípios. Os prefeitos foram recebidos pelo superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Luciano Chagas.

O município de Minador do Negrão, localizado no semiárido alagoano, foi um dos beneficiados pelo Programa Água para Todos com a implantação de cisternas para consumo humano. Segundo a prefeita Socorro Cardoso, a visita teve como objetivo solicitar mais unidades dessa tecnologia social de convivência com o semiárido.

“Nosso município já foi contemplado com as cisternas, mas ainda necessitamos de algumas para atender às famílias de Minador do Negrão. Agora estamos aqui para ver se conseguimos atender nosso município, pois água é vida e com esses equipamentos nossa população terá acesso à água para sobreviver”, afirmou Socorro Cardoso.

Já o prefeito de Craíbas, também localizado no semiárido alagoano, destacou que apresentou como um dos pleitos a necessidade de execução de um projeto de drenagem do perímetro urbano do município. “A Codevasf também tem atuado nessa área de infraestrutura dos municípios e estamos aqui à convite do superintendente regional para discutir soluções sobre como a companhia pode contribuir com Craíbas. A Codevasf é um dos órgãos mais próximos de nós. A empresa tem atuado bastante ao trazer diversos investimentos que tem suprido as necessidades dos municípios em que ela atua”, declarou.

Para o superintendente regional, esses encontros simbolizam um diálogo entre as prefeituras municipais e o Governo Federal para que juntos busquem a construção de ações que promovam o desenvolvimento regional de Alagoas. “Quando assumimos a Codevasf há cerca de 30 dias, demos início a um projeto de ouvir os prefeitos sobre como a Codevasf pode fomentar o desenvolvimento regional desses municípios. Para isso, já participei de duas reuniões na Associação dos Municípios Alagoanos. Queremos ouvir as demandas e identificar dentro de nossos programas e projetos o que podemos atender a esses municípios”, apontou Luciano Chagas.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, as demandas apresentadas à companhia serão analisadas pelo corpo técnico da empresa e discutidos novamente com os prefeitos em reuniões posteriores.

TAGS:

Deixe o seu comentário