05/08/2015 17h30

Bancários da Caixa protestam nesta quinta por mais contratações

Empregados irão protestar nas agências da Caixa Econômica Federal Bancários da Caixa Econômica em todo o país vão movimentar as ruas e agências nesta quinta-feira (6) para protestar contra a carência de funcionários e exigir mais contratações. O movimento, denominado Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, contará com a participação dos concursados de 2014, [...]

Empregados irão protestar nas agências da Caixa Econômica Federal

Bancários da Caixa Econômica em todo o país vão movimentar as ruas e agências nesta quinta-feira (6) para protestar contra a carência de funcionários e exigir mais contratações. O movimento, denominado Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, contará com a participação dos concursados de 2014, que esperam a nomeação, e buscará envolver clientes e usuários.

Em Alagoas haverá manifestações dos empregados em diversas unidades, mas o protesto principal será no prédio da Caixa Filial, no Farol, onde funciona a Superintendência do banco. O Sindicato dos Bancários usará faixas e cartazes, além de distribuir uma carta aberta à população, onde explica os motivos da mobilização.

As articulações e preparativos para o Dia Nacional de Luta começaram há cerca de um mês e foram intensificadas na última semana. A categoria lançou a campanha “Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil”, e está realizando um abaixo assinado para ser entregue à diretoria do banco. Cartazes da campanha foram espalhados por todo o estado, com bancários tirando foto e postando nas redes sociais.

Carência de empregados é gritante

A falta de empregados na Caixa é uma realidade em todas as unidades há muito tempo. Mas, em 2015, o problema foi agravado pela realização de mais um Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), que afastou centenas de funcionários.

“É importante a participação de todos os empregados da Caixa na luta por contratações, já que todos são afetados pela falta de pessoal. Todos ficam sobrecarregados. A Caixa é o que é, devido ao esforço e dedicação dos seus empregados, que acreditam, não só na empresa, mas também no papel do banco junto a sociedade brasileira. A Caixa é uma grande empresa que deve valorizar o seu corpo funcional e não sacrificá-lo”, afirma nota da Comissão Executiva dos Empregados.

“Além dos funcionários da Caixa, os concursados de 2014, que aguardam nomeação, e a sociedade em geral estão sendo convidados para participar do movimento desta quinta. Isto porque a contratação de mais empregados é de interesse de todos, porque vai gerar mais empregos, ampliar o cor

Deixe o seu comentário