02/07/2015 14h03

Diretoria da ALGÁS discute estratégias de desenvolvimento com Renan Filho

Expansão industrial em Alagoas e interiorização do gás natural foram as principais pautas do encontro

Diretoria executiva da ALGÁS liderada pelo presidente Arnóbio Cavalcante em reunião com governador Renan Filho

Em reunião pautada por propostas de desenvolvimento para Alagoas e alinhamento de ações entre a ALGÁS e Estado, a diretoria executiva da distribuidora, composta pelo diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti, o diretor administrativo e financeiro, Luciano Guimarães, e o diretor técnico e comercial, Flávio Barros, discutiu, junto ao governador Renan Filho, estratégias para expansão da cadeia produtiva do gás natural no estado. O encontro foi realizado na tarde da última terça-feira (30), no Palácio República dos Palmares.

A expansão industrial, fundamental para o crescimento de Alagoas e essencial para a cadeia produtiva do gás natural, foi um dos assuntos de destaque da reunião. “Como Estado, é necessário garantir investimentos, e já estamos trabalhando em uma agenda de ações multiplicadoras de benefícios para o desenvolvimento industrial em Alagoas”, afirmou o governador.

Na ocasião, os diretores da distribuidora também apresentaram ao governador o modelo de gestão pelo qual é regida a ALGÁS e as estratégias de desenvolvimento da Companhia.  “A ALGÁS possui um amplo potencial de atuação em Alagoas e nós estamos trabalhando em projetos para os próximos quatro anos, sempre com foco em prestar serviços de qualidade e impulsionar o crescimento do estado como um todo”, explicou Arnóbio Cavalcanti.

Além de tratar de temas como políticas nacionais do gás natural e as atividades de concessão da distribuidora, foram estabelecidas diretrizes estratégicas a fim de posicionar o gás natural como um dos vetores de desenvolvimento do estado, que se consolida com o início da interiorização do energético em Alagoas.


Gasoduto Penedo-Arapiraca

A respeito da interiorização do gás natural em Alagoas, o gasoduto Penedo-Arapiraca integrou a pauta do encontro. Foi apresentado ao governador o status do empreendimento, que se encontra no momento de finalização da licitação de construção e montagem, após o recebimento de 14 propostas atualmente sob análise da Comissão Permanente de Licitação (CPL). A previsão é de que as obras do gasoduto sejam iniciadas em setembro deste ano.

Nesse contexto, foram abordados os benefícios do empreendimento para a região e o planejamento para a cadeia do gás natural nos segmentos residencial, veicular, comercial e industrial no interior. Ao encerrar a reunião, Renan Filho elogiou o comprometimento e a participação ativa da distribuidora no desenvolvimento do estado: “a ALGÁS é mais do que um modelo, é um orgulho para Alagoas”.

TAGS: ,

Deixe o seu comentário