16/07/2015 10h38

Codevasf em Alagoas tem novo superintendente regional

Decisão do presidente da Codevasf, publicada no último dia 13 de julho, no Sistema de Atos Normativos da empresa pública

Luciano Chagas foi nomeado superintendente regional da Codevasf em Alagoas

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas possui novo superintendente regional. Trata-se do engenheiro agrônomo Luciano José Chagas de Santana, que deverá ser empossado pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, nos próximos dias.

De acordo com a Decisão do presidente da Codevasf, publicada no último dia 13 de julho, no Sistema de Atos Normativos da empresa pública, a nomeação tem efeito a partir desta quinta-feira, 16 de julho, data em que se comemora os 41 anos de criação da Codevasf.

O novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Luciano Chagas já ocupou o cargo de secretário municipal de Agricultura do município de Girau do Ponciano, tendo exercido a presidência do Fórum Alagoano de Secretários Municipais de Agricultura. Como secretário, foi responsável pela gestão municipal de convênios em Girau do Ponciano. Ele também coordenou a equipe de projetos do Incra/AL em assentamentos.

Para ele, ocupar o cargo de superintendente regional da Codevasf em Alagoas significa a oportunidade de levar à frente uma carteira de projetos que promovam o desenvolvimento regionais dos 50 municípios que integram a área de atuação da empresa pública no estado.

“A Codevasf tem uma missão que é promover o desenvolvimento regional com aproveitamento das potencialidades dos municípios em que atua. Então áreas como a agricultura familiar, a bovinocultura leiteira, a apicultura, entre outras, serão focos de nossa ação. A estruturação do desenvolvimento regional com a implantação de projetos de saneamento básico com ações como esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos, abastecimento de água também são fundamentais para o cumprimento dessa missão. Assim, essa atuação terá como foco o desenvolvimento do estado de Alagoas. Somos um estado muito pobre que necessita de um parceiro forte como a Codevasf. Com isso, vamos se somar ao Governo de Alagoas e às prefeituras municipais e fortalecer essa atuação em 50% dos municípios alagoanos, que são hoje nossa área de atuação. O desafio é muito grande, mas com a equipe de profissionais que temos na Codevasf, vamos alavancar o desenvolvimento de Alagoas”, declarou Chagas

TAGS:

Deixe o seu comentário